sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Conhecendo a Galera do Carveboard Juiz de Fora

A relação dele com o carve começou quando recém chegado dos Estados Unidos - com uma costela quebrada devido a um salto de snowboard - percebeu que precisaria manter a dosagem semanal de adrenalina. Só que vivendo a milhares de quilômetros de qualquer local com neve a continuidade no snowboard seria um pouco mais difícil. Vitor e China resolveram mostrar pra ele que era possível se divertir do mesmo jeito rasgando grandes ladeiras de asfalto com os carveboards e foi paixão a primeira vista. De lá pra cá, a evolução foi enorme, aprimorando a antiga base do skate, o estilo do snowboard e incorporando um rolé único e veloz. A parte mais difícil é conseguir acompanhar a velocidade desse sujeito na descida - ele ignora os avisos sobre limites de velocidade para o carveboard. Esse é o Birula, o cara mais musical do grupo que intercala ensaios com sua banda - vocês ainda ouvirão falar dos cadillacs -, o trabalho durante a semana e o encontro pro carve do fim de semana com os amigos.

Nome: Lucas Crivellari Macieira
Apelido: Birula
Modelo do carve: 3'6 DropBoards Pró-Mtx
Tempo no esporte: Desde abril de 2008
Local ideal pra praticar: Morro em frente ao comdomínio Play
A melhor galera para um rolé: Pessoal do carve de JF!!!
O som do carve: No meu mp3 eu colocaria músicas mais "pesadas" (ouvindo NOFX eu quebrei a costela) e o carve tem um que de rock pesado. porém, ele também tem um lado tranquilo, bem "surf-music". O lado mais tranquilo tem um apelo e identificação maior com o grupo. Deixa as músicas pesadas para os vídeos mais radicais.
O espelho no esporte: Aurélio Jargas, foi o primeiro carverboarder que eu conheci no Brasil.
Melhor manobra: Ainda não sei muitas, acho que a descida sem queda é minha melhor manobra.
Meu estilo: Gosto de uma descida tranquila rasgando de leve para controlar a velocidade. As vezes também desço um pouco mais rápido.
Se eu tivesse todo o tempo e dinheiro do mundo: Acho que eu ia dar um rolé de carve em Machu Pichu (será que rola???)
Eu e o carve no futuro: Só no rolézim básico no fim de semana.

Quer fazer parte da equipe andando de carve coma gente e ainda aparecer por aqui? Entre em contato com a gente.

3 comentários:

Anônimo disse...

cada um que aparece aqui surge uma dúvida de saber quem é o amis bacana. birula é um dos caras mais fodas do grupo. fico feliz de ter a amizade de todo mundo. abraço

Edson Campos disse...

Apesar do pouco tempo de convivência já deu pra notar, o cara é isso mesmo foda, e quando se fala em descida ele é rápido muito rápido.Valeu Birula é bom ter vc nos rolés, até a próxima.Abraço

Unknown disse...

ele é um fofo...
ta sempre de bem com a vida,rindo de tudo e armando suas trapalhadas...
grande amigo
cara foda