quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Novidade em Juiz de Fora - Dirt surf

Mais uma novidade pra lá de radical para Juiz de Fora. Foi pensando nisso que o empresário, carveboarder e cliclista Edson Campos, proprietário da loja Campos Bike, representante exclusivo das marcas Drop Boards, Urban Surf Boards e agora Dirtsurf na cidade, resolveu investir em mais uma opção para uma cidade carente de lazer. Por ser um esporte novo no mundo e especialmente no Brasil, a novidade agrada os curiosos. A cidade de Juiz de Fora tem uma característica ímpar, onde os empresários parecem se reunir para comprar sempre as mesmas coisas, ninguém arrisca a ter algo diferente, mesmo em lojas de específicas de certos segmentos. É sempre bom saber que encontramos por aqui uma coisa que só se via pela internet, afirma Diogo Moreira, amigo e consumidor da loja.
A primeira vista parece uma mistura de bicicleta com skate, mas logo se percebe que o dirt surf é muito mais que isso, ele é uma mistura bastante inusitada de surf, bike, skate e snowboard.
O primeiro rolé parece ser algo quase impossível devido ao equilíbrio e o eixo da direção (que permite fazer as curvas), mas bastam algumas tentativas para ver que uma descida despretenciosa é mais simples do que se possa imaginar. E aí não tem como não gostar. A sensação é bastante diferente, apesar das presilhas que deixam os pés presos, as grandes rodas com pneus ultrapassam diferentes obstáculos sem o menor esforço e o freio a disco localizado na roda traseira, acionado pela perna de trás (dependendo da base goofy ou regular) permite um enorme controle da velocidade.

Para começar a radicalizar basta algum tempo de dedicação, coragem e um pouco de afinidade com o esporte. Limites? É só olhar alguns vídeos na internet para perceber que eles são brutalmente ignorados. O dirt surf atende a todas as preferências, com ele é possível criar um rolé ao gosto do rider sem muitos rodeios. Se o dirtsurfer quer andar rápido ele pode atingir grandes velocidades com enorme estabilidade (recorde mundial de 113 km/h), se o objetivo é realizar manobras de skate street é só sair por ai saltando rampas e guias de calçadas, mas se a intenção é andar tranquilo, no melhor estilo surf clássico, sem strees, é só ir com calma para aproveitar o passeio.

O dirtsurf pode ser encontrado em 2 tamanhos: rodas de aro 16 (para freestyle) e 20 (para downhill). Para outras informações, basta entrar em contato com Edson, através do telefone: (32) 3061-3793 para conhecer o brinquedo. A unica certeza aqui é que não tem como não gostar e aí, basta se programar para adquirir e sair por ai dropando qualquer lugar.






Você pode ler mais aqui - http://camposbikejf.blogspot.com/

e aqui http://www.dirtsurferbrasil.com/

6 comentários:

Unknown disse...

esse Edson é doido

Anônimo disse...

Q coisa doida...
deve ser mo dificiu ficar em em cima disso.

birula disse...

O Edson, se estorou minha cabeça!!!
leva esse troço nesse final de semana pra gente esperimentar!!
huauhauhuha

Anônimo disse...

o treco é maneiro demais. como eu queria ter um. apos algumas descidas de treino já estou com uma base razoavel. mas é bastante dificil andar nisso.

Edson Campos disse...

Pessoal este final de semana vai ter um drop diferente...
abraço a todos!!!!
ACHO QUE ESTOU FICANDO DOIDO DE VERDADE.

Anônimo disse...

Olá! Edison me chamo Leandro, você esta vendendo estes dirts? se está qual é o valor da brincadeira!!!